Teste de Gravidez Positivo

Teste de gravidez Positivo

Se for a primeira gravidez ou, pelo menos, as primeiras tentativas de engravidar, é mais do que provável que a confusão inicial nos distraia um pouco quando fazemos um teste de gravidez e vamos olhar o resultado. E é isso, se é a primeira vez que fazemos um teste de gravidez, é muito comum não saber como proceder. Portanto, como você sabe se um teste de gravidez positivo ?

teste gravidez positivo

Para não se perder na forma correta de usar um teste de gravidez, o mais lógico é ler as instruções que estarão ao lado da caixa do teste e assim saber o que é a simbologia do fabricante e como fica quando o resultado for negativo ou positivo no teste de gravidez.

Geralmente, existem duas tiras radioativas no teste de gravidez, que aparece sempre quando estiver em contato com a urina, caso aparecer as duas a possibilidade de gravidez é grande. Mas, se apenas aparecer uma tira o resultado seria negativo.

Apesar disso, cada teste é um tipo e sempre deve conhecer os símbolos de cada fabricante, lendo as instruções anteriormente. Também deve saber que existem alguns testes eletrônicos de gravidez no mercado, que são muito práticos devido à sua precisão, pois eles indicam diretamente com palavras, seja você grávida ou não e alguns informam até a quantidade de semanas que já está.

Teste de gravidez – Falso Positivo e Falso Negativo

É comum escutar todo tipo de histórias sobre testes de gravidez, histórias sobre mulheres grávidas que não sabiam que estavam ou sobre mulheres que não estavam grávidas, mas que acreditavam nisso. E é que no mundo dos testes de gravidez geralmente ocorre o que é chamado de falso positivo ou falso negativo.

Como o próprio nome sugere, um falso positivo é o resultado de um teste que indica que a fertilização ocorreu, mas na verdade não aconteceu nada. E, por sua vez, o falso negativo refere-se à situação oposta, quando o teste deu negativo, mas na verdade deu positivo.

teste de gravidez farmacia

O teste de urina pode falhar

Os testes de urina que são vendidos em farmácias e estão disponíveis para qualquer mulher usam o nível do hormônio HCG na urina, para fazer a identificação do status de gravidez.

Este hormônio, chamado de gonadotrofina coriônica humana, é a chave na maioria dos testes de gravidez, uma vez que é produzido pelo embrião nos estágios iniciais da gestação. De fato, a presença maior ou menor dele em nossa urina determinará que o resultado de um teste de gravidez seja positivo ou negativo.

Dependendo de vários fatores, esses testes podem falhar, entre eles, o momento em que são realizados. Embora tenha certeza de que os resultados são confiáveis a partir do primeiro dia do atraso da menstruação, deve notar-se que muitas mulheres têm períodos irregulares e podem obter resultados negativos em uma primeira tentativa. Nesse caso, pode ser repetido após dois ou três dias, quando a presença de HCG na urina será maior se, de fato, a mulher estiver grávida.

O hormônio popularmente chamado de “gravidez” geralmente é detectado a partir dos quinze dias desde a fertilização.

Por outro lado, a possibilidade de falsos positivos nesses testes é amplamente aceita. Por acredita-se que, que o resultado for positivo, não há probabilidade de erro, o que não é inteiramente verdade. Nestas questões, você sempre deve lembrar que cada corpo feminino é diferente um do outro, podendo reagir de maneiras diversas.

gravidez ultrassom

Sangue e ultrassom – Os Testes Definitivos

Os testes que você pode obter nas farmácias são bons para se livrar das duvidas rapidamente, mas o teste que realmente confirmará se você espera ou não, pode ser com uma confirmação de um médico, ou através de um exame de sangue (que também mede níveis de HCG) ou através do teste que nunca falha: um ultrassom.
O ultrassom nunca terá erro, pois o médico pode ver se realmente existe um embrião que se desenvolve no útero.

Fotos e Imagens de Teste de gravidez positivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *