Sinais de gravidez

Sinais de gravidez

sintomas de gravidez

Algumas mulheres apresentam apenas um ou dois sintomas no começo da gravidez. E muitas não sentem nada. Para outras, a gravidez pode passar completamente despercebida por semanas, e a desconfiança só surge quando a menstruação não vem.

Os sinais de gravidez mais comuns são: Quando a pele da aréola, em torno do mamilo fica mais escura e as veias dos seios, mãos ou pés ficam mais acentuadas. Caso esteja grávida, com oito dias depois da ovulação, pode ocorrer pequenos sangramentos vaginais e um pouco de cólica.

Outro sinal é a vontade de fazer xixi a toda hora. Isto acontece quando o embrião se implanta e começa a produzir o hormônio gonadotropina coriônica humana o HCG. Porém para algumas mulheres, fazer mais xixi é uma característica do período pré-menstrual, sendo assim o sintoma pode ser mascarado.

Muitas mulheres no início da gravidez, apresentam um grande cansaço e muito sono. Isto porque o organismo da mulher grávida apresenta uma alta concentração de progesterona que a deixa exausta. O sono excessivo é uma característica do início da gravidez.

Sinais de gravidez

Quando se esta grávida, os seios ficam cada vez mais inchados e doloridos. Os mamilos também podem ficar mais sensíveis. Quando o organismo se acostumar aos novos níveis hormonais, o incômodo melhora.

Um sinal muito frequente é a alteração do paladar e olfato. Muitas não suportam cheiro de alho ou aquele alimento que você gosta muito, passa a não gostar. Outro sintoma que incomoda muito são os enjoos.

Caso Tenha o ciclo menstrual regular e sua menstruação esta atrasada, o melhor é fazer um teste de gravidez. Pode ser um teste de farmácia. Caso o teste dê positivo, procure seu médico de confiança e comece o pré-natal.

Começando o tratamento no início da gestação só traz benefícios ao feto. Há um controle da glicose no sangue é indicado ácido fólico, ferro e controle da pressão arterial. E o mais importante evitar o consumo de álcool ou drogas nocivas ao bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *