Primeiros sintomas de gravidez

Primeiros sintomas de gravidez

Após a concepção, o corpo da mulher exibe alguns sinais de que algo de novo se passa lá dentro. Esses sinais podem variar de intensidade de uma mulher para a outra e nem sempre estão presentes em todas as mulheres. Embora nenhum dos sinais abaixo seja garantia de gravidez, vale a pena checar a lista se você desconfia que a cegonha pode estar a caminho !

Primeiros sintomas de gravidez

Quais os primeiros sintomas de gravidez

Escurecimento das Auréolas: Os hormônios da gravidez podem causar um escurecimento das auréolas. O escurecimento, contudo, também pode ser devido a outra causa hormonal sem relação com a gravidez.
Veias mais visíveis: Na gravidez o fluxo sangüíneo nos seios aumenta e com isso os vasos sangüíneos dessa região podem ficar mais visíveis. Esse sinal é mais aparente em quem tem pele mais clara.
Seios inchados e doloridos: Sensação semelhante a que muitas mulheres têm antes de ficarem menstruadas. Os seios parecem estar “pesados” e ficam doloridos ao toque.
Pequeno Sangramento e Cólica: Podem ocorrer por volta do dia em que a menstruação é esperada e decorrem da implantação do embrião.

Necessidade Freqüente de Urinar : No início da gravidez com o aumento das taxas do hormônio beta hCG você pode ser obrigada a fazer inúmeras visitas ao banheiro.
Cansaço: Um dia normal de trabalho pode parecer uma competição de triatlon. A fadiga é uma marca registrada do início da gravidez, devido aos altos níveis de progesterona circulando pelo organismo.

Mal Estar: Muitas mulheres vão ao médico tratar de uma virose e saem de lá com um diagnóstico de gravidez. O que ocorre é que o corpo da mulher é bombardeado por uma série de mudanças assim que ocorre a concepção e essas transformações bruscas e repentinas podem causar uma sensação de mal estar generalizado e difícil de explicar.

Enjoos: Embora não atinja a todas as gestantes, o enjoo é o indício mais conhecido de que um bebê está a caminho. Clique aqui e descubra tudo sobre isso.

Temperatura Alta: Quem costuma medir a temperatura diariamente (para controlar a ovulação, por exemplo) notará que a temperatura se mantém um pouco elevada após a concepção e durante toda a gestação.

Atraso na Menstruação: Bem, esse dispensa comentários e é o indício definitivo de que você deve se submeter a um teste de gravidez. Contudo, o atraso ou mesmo a ausência da menstruação pode ter como causa uma variedade de problemas de saúde. Procure seu médico para esclarecer a situação. Se suas suspeitas se confirmarem, parabéns !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *