Parto Normal

Parto Normal

Os benefícios do Parto Normal

parto normal

Caso possa ter sua criança de parto normal é a melhor opção. No parto normal a criança respira melhor, o leite desce mais rápido e a recuperação também é mais rápida. O parto normal é um processo natural de uma gravidez.

Por esta razão descarte a cesária caso não tenha sido indicada por seu médico. Quando a criança passa pelo canal da vagina, o tórax do bebê se comprimi, assim como o resto do corpo.

Neste processo o líquido amniótico é expelido pela boca de dentro de seus pulmões, isto ajuda e facilita a criança respirar. Com a cesária o bebê pode apresentar um desconforto respiratório e desenvolver insuficiência respiratória e também pneumonia.

Quando a mulher esta no trabalho de parto, o organismo libera um hormônio chamado ocitocina e prolactina, isto ajuda a dilatar os alvéolos, onde é produzido o leite e todas as estruturas da mama envolvidas com a lactação, proporcionando maior produção de leite.

Com a cesária a descida do leite demora um pouco mais, leva de dois a cinco depois que o bebê nasce para o leite aparecer. Muitas mulheres, fogem do parto normal por medo da dor. Mas hoje as futuras mamães podem contar com a analgesia ela controla a a dor na hora do parto.

É uma anestesia que possibilita amenizar a dor na hora do parto, mas não tira totalmente a sensibilidade na região pélvica. Afinal é importante sentir as contrações e ajudar a impulsionar o bebê para fora.

O melhor do parto normal, a recuperação é rápida, após algumas horas a mamãe pode levantar e caminhar. Quarenta e oito horas após, mãe e bebê estão liberados. No caso da cesária a mulher só recebe alta entre sessenta e setenta duas horas após o parto e leva geralmente de trinta a quarenta para recuperação da cirurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *