Mimar

Mimar

O amor de uma mãe por seu filho é o sentimento mais intenso e incondicional que o ser humano conhece. A maioria das mães sempre põe os interesses do filho antes dos seus e muitas se sacrificam pelo bem estar da criança. Esse é um comportamento normal e não significa que a criança vai mimar.

mimar

Os problemas começam quando os pais fazem da criança o único centro de suas vidas. Essas crianças são levadas a acreditar que são o centro do universo e que não há nada mais importante do que ver seus desejos atendidos.
Na verdade a criança mimada “manda” nos pais já que eles estão sempre prontos a atender seus desejos, mesmo aqueles mais fúteis.

Criança Mimada

É preciso mostrar a criança que o mundo não gira a sua volta e que, por mais que a mamãe e o papai a amem e tentem fazer de tudo para agradá-la, há outros interesses em jogo. A criança tem que entender que seus desejos têm que se acomodar entre os desejos dos pais, dos irmãos e dos coleguinhas de escola. Por mais que ela queira o videogame, ela terá que esperar o Natal que é quando o papai poderá comprar o brinquedo. E ponto final.
Muitos pais que têm uma boa condição financeira se sentem culpados em dar sempre os brinquedos e roupas que as crianças pedem.

Os presentes em si não são os responsáveis por deixar a criança mimada. É a postura dos pais que faz isso. Se os pais podem, não há nada de mais em presentear o filho com o videogame de última geração ou dar à filha a boneca mais cara, desde que as crianças saibam o valor que tais presentes têm.

Veja aqui tudo sobre Carboidratos na alimentação infantil

Agora, comprar brinquedos sem nem mesmo a criança pedir e correr para substituir um brinquedo que a criança quebrou por outro novo na mesma hora são atalhos certos para se criar pessoas mimadas e sem noção da realidade.

Mimada significado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *