Gravidez passo a passo

gravidez passo a passo

Gravidez passo a passo

Os nove meses em que a criança passa na barriga da mãe, muitas coisas acontecem. Ao pensar que no tempo de nossas avós, a única forma de acompanhar as mudanças e etapas de crescimento do bebê, era através do crescimento da barriga.

gravidez passo a passo

Hoje percebemos o quanto a ciência, saúde e tecnologia se desenvolveram. Durante a gestação a mulher acompanhar a saúde do bebê e da mãe. Os exames são bem detalhados e servem para detectar qualquer alteração na gestação.

A duração média de uma gravidez é de quarenta semanas, um período de grandes descobertas e modificações no corpo da mulher. Logo que seja confirmado sua gravidez, marque uma consulta com seu médico e acompanhe passo a passo esta fase maravilhosa.

Geralmente as primeiras três semanas são as mais difíceis da gestação, pois muitas mulheres sentem enjoos, mudanças de humor, sonolência intensa entre outros sintomas. Com seis semanas, o bebê esta do tamanho de um grão de feijão.

gravidez passo passo

E se pudesse vê-lo iria perceber que ele tem a cabeça maior que o resto do corpo. Com oito semanas, seu útero começa a crescer. Ao completar quatorze semanas, seu bebê já mede nove centímetros e pesa quarenta e cinco gramas.

Quando completa dezessete semanas o bebê mede treze centímetros e pesa cento e quarenta gramas. Dezenove semanas, já apresenta desenvolvimento sensorial, os neurônios já estão ligados ao sentido do olfato, visão, audição e paladar.

Chegando a vinte e uma semanas, seu bebê já ouve sua voz. Por isso sempre que for possível faça carinho em sua barriga e converse com seu bebê. Ao completar trinta e três semanas seu bebê pesa cerca de dois quilos e mede cerca de quarenta e quatro centímetros.

Com trinta e sete semanas, já pesa aproximadamente dois quilos e oitocentos gramas.

Nesta fase a cabeça do bebê começa a se posicionar em direção a cavidade pélvica. Completando as quarenta semanas, seu bebê esta pronto para nascer.

Os órgãos estão prontos, já ganhou peso e a camada de pele que protegeu o bebê durante a gestação começa a se perder. Quando isto acontece a criança já esta pronta para vir ao mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *