Enxoval de Bebê

Enxoval de Bebê

A lista abaixo serve como um guia para que você se certifique que não está esquecendo nada no enxoval do seu recém-nascido. É sempre bom lembrar que os bebês perdem as roupas muito rápido e por isso não vale a pena comprar muitas peças, especialmente as no tamanho RN. Não se esqueça também que seu bebê vai receber muitos presentes já que é de praxe que as visitas levem pelo menos uma lembrancinha. Deixe para comprar as peças maiores mais tarde. Para que encher o guarda roupas do bebê com peças que ele só vai usar daqui a 8 ou 9 meses?

Enxoval de Bebê

Lista de Enxoval de Bebê

No guarda roupas:

As necessidades de roupas variam dependendo do clima da região e da época do ano em que o bebê nascer. Um bebê que nasça no inverno em uma região fria vai precisar de agasalhos mais pesados e mais quantidade de roupinhas pois o tempo de secagem pode ser muito maior. Já a mamãe que vá ter um bebê em fevereiro e que more em uma região quente, pode dispensar os casaquinhos de lã e investir em roupinhas bem leves.

3 mantas
3 viras de manta
6 cueiros
6 conjuntos pagão
6 culotes
3 casaquinhos
6 sapatinhos ou meias quentinhas
6 camisetas de baixo, tipo “body”
3 macacões compridos
3 macacões curtos
6 lençóis
10 fraldinhas de ombro

lista Enxoval de Bebê

Alimentação:

Nesse item também há variações já que a mamãe que pretende amamentar o bebê exclusivamente no peito vai precisar de menos mamadeiras do que aquela que se decidir pela alimentação mista ou exclusivamente pela mamadeira. Como muitas vezes essa decisão só acontece depois do nascimento do bebê é bom estar preparada! Vale lembrar que a maioria dos itens ligados à alimentação são exelentes pedidos para a lista de chá de bebê.
1 esterilizador de mamadeira
1 esterilizador de microondas
1 conjunto de escovas para lavar mamadeiras
1 pinça para esterilização
1 panelinha com tampa (para ferver água)
1 garrafa térmica (para mater a água quente)
3 mamadeiras grandes (250ml)
3 mamadeiras médias (160ml)
3 mamadeiras pequenas (80ml)
1 mamadeira de remédio
6 chupetas
3 prendedores de chupeta
Recipientes plásticos para guardar as mamadeiras/chupetas limpas

Higiene:

A variedade de produtos para a higiene do bebê no mercado hoje em dia é enorme por isso vale a pena conversar com seu pediatra para saber quais as marcas de sabonete, pomada para a troca de fraldas e lenços umidecidos que ele indica. Aproveite para saber que produtos serão necessários para o curativo do umbigo. As necessidades básicas para a higiene do recém-nascido são:

1 banheira (as que têm pé também podem ser usadas como trocador)
1 balde para encher a banheira (não deve ser utilizado para nenhum outro fim)
1 saboneteira
3 toalhas de banho
6 toalhas-fralda (são bem macias e indicadas para secar o recém-nascido)
Escova de cabelo e pente
Tesourinha ou cortador de unha próprio para bebês
Algodão
Gaze (se o pediatra indicar para o curativo do umbigo)
Álcool (para limpar a banheira antes do uso)
Potes com tampa para guardar algodão, gaze etc

Fraldas:

A maioria das mamães hoje em dia opta pelas fraldas descartáveis. Se esse é o seu caso você pode aproveitar o chá de bebê e pedir fraldas ou mesmo fazer um chá de fraldas. De qualquer forma, é bom ter um estoque mínimo 10 pacotes de fraldas tamanho “P” no Enxoval de Bebê. Se você se decidir pelas fraldas de pano, será necessáro ter em torno de 60 fraldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *